![José Fidalgo na apresentação da nova máquina de café Delta Q Rise, em Lisboa](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/10/221010_Jose-Figaldo-720x1080.jpg)
(Foto: Luís Coelho/TvMais)
José Fidalgo fala sobre a operação ao nariz: “Não tenho de me justificar”. O ator, que 14 anos depois está de regresso à TVI e já está a gravar a nova novela “Queridos Papás”, não quer mais abordar o assunto da cirurgia que fez alterar ligeiramente a fisionomia do nariz, o que chamou à tenção do público. “Eu não falo sobre isso pela simples razão de que, para mim, é um não assunto. Ou seja, as circunstâncias que me levaram a fazer isto eu sei quais são, conheço-as. Foram perfeitamente justificadas e não tenho de me justificar a mais ninguém”, afirmou o ator, de 43 anos, que esteve no evento de apresentação da nova máquina de café Delta Q Rise, em Lisboa.
“Foi a verdade”
A razão para o procedimento estético prendeu-se com questões de saúde, uma vez que o artista sofria de problemas respiratórios crónicos. “Foi única e exclusivamente. E ponto final! E sobre isso, na minha humilde opinião, termino por aí qualquer justificação que tenha que dar”.
O galã confirmou a operação através de um comunicado em abril. “A razão pela qual fiz o comunicado foi porque tinha a apresentação do filme, o ‘Km 224’, em que coincidia numa altura em que eu tinha de descansar. E eu tomei a decisão – e já sabia as responsabilidades ou consequências dessa decisão – de ir. Acabei por ir e, na altura, deu esse ‘alarido’. Resolvi por bem justificar-me e achei que essa justificação foi suficiente e satisfatória para mim e para os outros. E foi a verdade!”
“Foi única e exclusivamente [por questões de saúde]. E ponto final! E sobre isso, na minha humilde opinião, termino por aí qualquer justificação que tenha que dar”
(José Fidalgo)
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/10/221012_capa-tvmais-1552.jpeg)
José Fidalgo sobre a operação ao nariz: “Não tenho de me justificar”.