Carreiras não perdoam Ivo Lucas. Tony e a ex-mulher, Fernanda Antunes, não se conformam com a acusação do Ministério Público. Posto isto, os pais de Sara Carreira pedem abertura de instrução do processo. O ex-casal alega que a desatenção de Ivo Lucas é grave e indesculpável. Com o obstáculo no centro da via, o artista não abrandou nem travou. Nesse sentido, contribuiu para a morte de Sara.
Carreiras não perdoam Ivo Lucas
Mas há mais. Não é só a decisão sobre Ivo que Tony e Fernanda não concordam. Da mesma forma, os pais de Sara querem que todos os envolvidos no acidente da morte da filha tenham julgamento por homicídio negligente.
De acordo com o requerimento de abertura de instrução do processo, os Carreira são particularmente duros com a responsabilidade de Ivo Lucas no acidente. Assim sendo, com os progenitores da vítima, a desatenção do condutor do carro onde seguia a filha determinou o desfecho do acidente.
Tony e Fernanda qualificam o comportamento de Lucas como grave e indesculpável., até porque o artista não reduziu a velocidade nem tão pouco travou, embatendo a toda a velocidade na viatura que se encontrava sinistrada na faixa central da A1. Entretanto, este carro pertencia à fadista Cristina Branco, que inesperadamente já havia embatido numa outra viatura que seguia à sua frente, a 30 Km/h. Pois, o condutor deste último carro conduzia alcoolizado, com 1,18g/l de álcool no sangue.