O “Obrigado” a Fernando Santos não tardou. O treinador sai da seleção nacional mas a seleção nacional nunca vai sair dele. Ou seja, o legado que deixa é enorme e ficará para sempre associado à equipa das quinas. Fernando Santos foi o primeiro a alcançar o, até então, inatíngivel lugar de Campeões da Europa. Foi em 2016.

O “Obrigado” a Fernando Santos
A maioria dos portugueses sabe descrever ao pormenor o jogo em que Portugal ganhou a França, com um golo incrível de Éder. Aquela noite ficou na memória de miúdos e graúdos. Aliás, ao apito final, em Paris, a euforia foi total e as multidões de portugueses festejaram até não conseguirem mais.
Fernando Santos ofereceu esse sentimento único aos lusitanos. E isso nunca será esquecido.
No entanto, memorável será para os jogadores a quem este engenheiro de formação deu a oportunidade de jogar. E foram tantos…
No Mundial do Qatar, em 2022, o objetivo ficou pelo caminho. É certo. A desilusão foi grande mas, nesta hora de adeus, a gratidão é ainda maior. Um grande leque de jogadores e ex-jogadores da seleção nacional fizeram questão de agradecer publicamente, nas redes sociais, ao Mister.
O Holofote fez uma seleção de alguns deles.