Ruy de Carvalho estreia novo espetáculo aos 95 anos. O veterano ator não esconde que aquilo que o mantém vivo é o trabalho e a paixão pelo que faz. A celebrar 96 anos (a 1 de março) e já com 80 de carreira, estreou mais um espetáculo e, seguramente, um dos mais pessoais e emotivos do seu longo percurso.
A peça “Ruy, A História Devida” está em cena no Auditório do Taguspark, em Porto Salvo, Oeiras. A família e muitos admiradores não faltaram à estreia. “Sinto-me muito bem, foi uma noite muito bonita. Gostei muito do calor e da amizade que o público me mostrou”, revelou aquele que é um dos atores mais velhos do mundo ainda em atividade. Neste espetáculo, Ruy de Carvalho partilha o palco com o colega Luís Pacheco.
“Quero homenagear todos os atores”
“Conto muitas histórias, tenho muitas ao longo destes 80 anos [de palco]. Coisas que se passaram comigo no teatro e na vida. Todos os dias pode haver surpresas. Quero homenagear todos os atores portugueses. Todos os espetáculos são especiais, o público na sala é que é diferente. O público é o meu subsídio”, assegura assim o acarinhado ator.
Veja (em seguida) a galeria de fotos com imagens do ator na peça. Ruy de Carvalho estreia novo espetáculo aos 95 anos:
Por fim, o espetáculo pode ser visto entre quarta e sexta-feira, com sessões que variam entre as 19 h e as 21 h (veja os horários atualizados em www.bol.pt). Dessa forma, o texto é de Paulo Coelho (genro do ator) e a encenação tem a assinatura do diretor artístico da produtora Yellow Star Company, Paulo Sousa Costa.
“Sinto-me muito bem, foi uma noite muito bonita. Gostei muito do calor e da amizade que o público me mostrou. O público é o meu subsídio”
(Ruy de Carvalho)
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!