Dani Alves detido por violação em Barcelona. O jogador de futebol brasileiro é acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos. A história aconteceu no mês de dezembro e, após a acusação, o futebolista apresentou-se à polícia. Teve detenção imediata.

Dani Alves detido por violação
A denúncia data de 2 de janeiro dia em que teve início a investigação. O jogador recebeu, por isso, uma intimação para se apresentar no comissariado de Les Corts, em Barcelona. Os factos alegados terão ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, numa discoteca da capital catalã. Contudo, a 5 de janeiro Dani Alves disse ao canal de televisão espanhol Antena 3 não ter agredido ninguém. Mais, revelou que nem conhece a queixosa.
“Gostaria, antes do mais, de desmentir isto. Estava lá, a passar uma noite boa com outras pessoas, mas sem invadir o espaço dos outros. Não sei quem é essa mulher, não a conheço”, revelou Dani Alves, de 39 anos.
Dani Alves entra em contradição
A juíza do caso considera o relato do jogador “contraditório” em relação aos depoimentos prestados pelas testemunhas.
Por outro lado, existe uma questão que não está a favor de Dani Alves e é o fato de já ter dado três versões diferentes sobre a sua relação com a jovem denunciante. Primeiro disse que não a conhecia, depois que a tinha visto mas não haviam interagido e, por fim, que terá sido ela a “atirar-se” a ele.
A atitude do jogador é outro um fator que o tem prejudicado. De acordo com uma fonte próxima das autoridades o jogador tem tido um comportamento “narcisista” perante a juíza encarregue do caso. O futebolista revela excesso de confiança na sua inocência.

Irmão diz que Dani caíu numa armadilha
Ney Alves negou que o irmão esteja envolvido nesta agressão. Ney diz que Dani caiu num “esquema diabólico” e garante que a família “não vai desistir” de o libertar da prisão.
O pormenor determinante na detenção
De acordo com a imprensa espanhola, um pormenor revelado pela vítima terá sido decisivo para que ficasse em prisão preventiva: a tatuagem de uma meia-lua na parte inferior do abdómen.
Segundo a mesma fonte próxima das autoridades, durante um dos depoimentos que deu, o jogador assegurou que estava sentado (com roupa) na sanita e que a mulher entrou na casa de banho e se sentou ao seu colo.
A juíza estranhou e questionou-o sobre como era possível que a vítima tivesse feito uma descrição pormenorizada da tatuagem, se o brasileiro tinha estado sempre vestido? Nessa altura o jogador alterou a sua versão dos factos e assumiu que se tinha levantado. De acordo com o futebolista, foi nesse momento em que a mulher conseguiu olhar para a tatuagem.
Por outro lado, Dani Alves não terá sido honesto quanto ao valor que auferia no Pumas. Depois que a juíza questionou o jogador sobre os seus rendimentos o brasileiro assegurou que auferia 30 mil euros por mês. Ora, a magistrada corrigiu o valor para 300 mil. Como resultado, e com tanta contradição a magistrada considerou que o acusado deveria ficar em prisão preventiva, sem fiança, por haver perigo de fuga.
Casamento poderá ter chegado ao fim
Dani Alves é casado com a manequim espanhola Joana Sanz. Um casamento que, de acordo com o comportamento virtual da própria, estará por um fio.

De fato, Joana apagou do seu perfil do Instagram as fotos mais recentes do marido. A modelo conta com mais de 800 mil seguidores na rede. Entre as imagens apagadas estão lembranças de momentos românticos, fotos do jogador sozinho e até publicações onde ela demonstrava apoio ao trabalho do atleta.
A saber que depois das acusações surgirem o jogador recebeu ordem de despedimento do Pumas. Agora está em prisão preventiva numa ala para agressores sexuais.
Dani Alves esteve no Mundial’2022, no Catar, a representar o Brasil que, tal como Portugal, não correu bem. Nesse altura, o jogador alinhava pelos mexicanos do Pumas. Contudo, na Europa, Dani teve uma carreira de sucesso em Barcelona. Essa ligação à capital da Catalunha levou-o a escolher a cidade para alguns dias de férias em dezembro.
O internacional brasileiro também jogou na Juventus, em Itália, e no Paris Saint-Germain, em França. O futebolista tem uma carreira de sucesso e chegou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 43 troféus.