Bárbara Guimarães fala sobre violência doméstica. Com o propósito de assinalar o dia da mulher, a apresentadora da SIC acusa o estado pela demora na ação em casos em que a mulher sofre abusos dentro da prem casa.
![Bárbara Guimarães fala sobre violência doméstica](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2021/07/210714_barbaraguimaraesbg-217404360_532935681163919_4054277869198535659_n-1.jpg)
“Tenho dificuldade em dizer às vítimas de violência doméstica para se queixarem. Tudo demora e desgasta”. Bárbara sabe do que fala. É pública a situação que a própria viveu ao lado do ex-marido Manuel Maria Carrilho. O conhecimento de causa leva-a a responsabilizar o Estado que, de acordo com a própria, demora anos a decidir. Um fato que desincentiva as mulheres a apresentarem queixa.
Bárbara Guimarães fala sobre violência doméstica
Está disposta a recuperar os anos perdidos? “Não faço 50. Como tive dez anos em suspenso, faço 40 anos.”
E não é para menos. Como se sabe, os últimos dez anos de Bárbara Guimarães revelaram-se muito difíceis. Com efeito, a ex-mulher de Carrilho viveu um processo judicial desgastante em que o ex-ministro acabou por ser condenado por violência doméstica pelo Tribunal da Relação de Lisboa. Por outro lado, um diagnóstico de cancro da mama levam-na a concluir que “Foi uma década suspensa da minha vida. Foram dez anos muito morosos”.
Este, e outros, desabafos surgem durante uma conversa que a apresentadora teve no podcast “As Mulheres Não existem”.
Assine aqui a nossa Newsletter gratuita e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!