“Rabo de Peixe” na Netflix em 7º lugar global – “Nunca nos passou pela cabeça”, diz Afonso Pimentel. O ator, que interpreta Ian na nova produção portuguesa da conhecida plataforma de streaming, celebra o facto da série estar a ser um caso de sucesso um pouco por todo o mundo. Segundo o site Flixpatrol, na quarta-feira, dia 31 de maio, “Rabo de Peixe” conquistou o 7º lugar na lista das séries mais vistas da atualidade na Netflix… e a nível mundial!
O Holofote conversou com Afonso Pimental que não podia estar mais orgulho do ranking em que está a série portuguesa. “Foi incrível fazer este projeto! Quando estamos a fazer nunca sabemos bem como vai correr. Tudo bem que é Netflix, tudo bem que é uma produção muito grande, tudo bem que há sonhos. Mas enquanto estou a gravar tento sempre baixar todas as expectativas e focar-me naquilo que é o essencial, que é o trabalho, a contracena. E, felizmente, tivemos atores, técnicos e realizadores bem preparados”, contou o ator, de 40 anos, ao nosso site.
“Enquanto estou a gravar tento sempre baixar todas as expectativas e focar-me naquilo que é o essencial, que é o trabalho“
(Afonso Pimentel)
“Rabo de Peixe é o resultado de várias coisas que correram bem”
O Ian da história criada e realizada por Augusto Fraga revela aqueles que considera terem sido alguns dos factores essenciais para o êxito do projeto. “Modéstia à parte, já fiz guiões muito bons que depois, de repente, são destruídos ou pela realização ou pela edição. Ou o contrário! Guiões que até são salvos pela edição e realização, mas que depois a promoção correu mal. E a verdade é que ‘Rabo de Peixe’ é o resultado de várias coisas que correram bem”, diz Afonso Pimental. E acresenta ainda! “A história verídica é muito boa, os guiões são muito bons, a escrita é muito boa, o realizador [Augusto Fraga] estava extremamente empenhado em fazer uma ficção que lhe dizia tanto, sendo ele açoriano, sendo ele micaelense. Ou a direção de fotografia do André Szankowski que é impagável”.
2ª temporada?
“Acho que se acontecer não será para já”
O talento e trabalho de todos os envolvidos é fundamental para o bom desempenho do produto de ficção. Ainda assim, Afonso Pimentel destaca: “Houve uma extrutura gigantesca de streaming que olhou e disse: ‘Isto é nosso, pagámos por isto, mas vamos fazer o que nos compete que é promover a série’. E a promoção da Netflix não pode ser posta de parte neste sucesso que a série está a ter a nível global. Enquanto gravávamos nunca nos passou pela cabeça uma coisa destas“.
Por fim, o ator (que já havia integrado o elenco da primeira série portuguesa da Netflix, “Glória”) confidencia ainda sobre “Rabo de Peixe”: “Há vontade de fazer uma segunda temporada, claro que sim. A nível pessoal, acho que se acontecer não será para já. Embora também ache que, quer aconteça ou não, já ganhámos. E isso já é motivo para a Netflix continuar a investir no mercado nacional”.