
O apresentador da TVI surpreendeu os fãs e seguidores com uma foto do seu caseiro a segurar duas gigantes courgettes. Um verdadeiro fenómeno. Por isso, em tom de brincadeira, Manuel Luís Goucha afirmou que, por momentos, pensou estar no Entroncamento.
Lembra-se da expressão que se tornou corrente nos anos 70? Pois é, para o veterano apresentador, na sua herdade do Alentejo aconteceu este fenómeno.
Mas leia-se o que escreveu na legenda da publicação: “O Snr. Fábio é o nosso caseiro. A apanhar courgettes da nossa horta, plantada em colaboração com o Snr. Tobias, para eu levar para Sintra. Por momentos julguei estar no Entroncamento”.
Claro que os internautas reagiram de imediato a esta publicação com muitas observações às courgettes (ou curgetes) gigantes, mas também ao caseiro. Mas há mais. É que este público do veterano apresentador até conhece os ‘segredos’ da horta.
“Elas crescem o que deixarmos, mas depois ficam cheias de sementes que pessoalmente não gosto”; “Eu gosto de apanhar quando estão de tamanho médio, pois dá muita quantidade e crescem rápido. Gosto bastante de courgette e faço vários pratos, á Brás, na salada, nós salteados….”; “Manuel essas já são grandes demais é só sementes. E dos rarros casos que o tamanho importa muitooooo, devem ser pequeninas” são algumas das notas sábias deixadas pelos internautas sobre o tamanho deste fruto. Sim, é que embora seja utilizada como legume, a curgete é um fruto.
Ou seja, se as curgetes da herdade de Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira são gigantes, é porque não são apanhadas mais cedo, diz quem sabe.