Vera Kolodzig viaja com o filho para Londres. Com o intuito de explicar como tratou de tudo para viver esta aventura com Mateus, de 8 anos, a atriz fez uma publicação nas redes sociais.
Em primeiro lugar, Vera Kolodzig destaca as dificuldades. “Viajar sozinha com uma criança de 8 anos requer alguma organização e planeamento. Eu, que gosto de aproveitar ao máximo as minhas viagens “. Como tal, a atriz conta que cada dia numa cidade deve ser planeado. Dessa forma evita “birras de cansaço das duas partes”. “Isto porque uma das grandes necessidades do Mateus é segurança, mais do que novidade. Então percebi que o maior estado de flow se dá quando existe estrutura, tal como a liberdade que as rotinas nos dão, tal como as melhores improvisações exigem preparação”.
Dia para o filha e dia para a mãe
Além disso, Vera fala de objetivos destes dias: “Nesta viagem decidi que faríamos dia sim dia não as actividades para ele e as actividades para mim. Assim estamos os dois preparados para cada dia e acabamos por nos divertir mais. No primeiro dia fizemos uma walking tour do Harry Potter (eu nem sou muito de passeios de grupo organizados, mas a verdade é que sozinha com ele me dá alguma estrutura e facilita a logística), e foi espectacular! Ficámos a conhecer Londres pelas localizações das filmagens e ainda aprendemos alguma história. O segundo dia foi dedicado a mim – um reencontro com uma amiga de há 16 anos, uma visita à escola, um passeio na floresta (na natureza como eu gosto) e uma experiência gastronómica única”.
Além disso, a atriz revela uma descoberta. “Hoje começámos no London Eye e percebi que o Mateus herdou o meu medo de alturas”. Depois disso visitaram o Museu Madame Tussauds e viram o musical de “O Rei Leão”.
Para rematar, diz: “Que boa experiência esta! Londres… O meu coração está a abrir-se novamente para ti.” De fato, Vera Kolodzig viaja com o filho e, desta forma, dá dicas para quem quer fazer o mesmo com crianças.
A saber que Mateus é fruto da relação que Vera Kolodzig teve com Diogo Amaral. O ator está atualmente com Jessica Athayde.
Em seguida, leia a reflexão de Vera Kolodzig sobre saúde mental.