Henri Castelli tem sequelas permanentes devido a agressão violenta. De recordar que o ator foi vítima de uma agressão a 30 de dezembro de 2020. Sendo assim, quase três anos depois do caso, o ator ainda sofre com o que aconteceu.
Isso porque, depois da agressão num restaurante em Alagoas, no Brasil, Henri Castelli tem sequelas permanentes. Ou seja, de acordo com um laudo pericial, Henri Castelli sofre de parestesia. Ou seja, o ator perdeu a sensibilidade na pele do lado direito do rosto. Em outras palavras, Henri não consegue sentir nada entre a boca e o queixo, zona em que recebeu a pancada.
“A parestesia, por estar presente por aproximadamente três anos, deverá ser permanente e não há tratamento”, escreve o perito Basílio de Almeida Milani. Dessa forma, Henri Castelli afirma que tem uma sensação contínua de deformação da mandíbula. Além disso, o ator revela que ainda sente dores. Sendo assim, costuma esconder a parte de baixo do rosto com as mãos.
Vítima de agressão chocante
O ator brasileiro revelou a agressão através das redes sociais. Primeiramente, as notícias diziam que Henri sofreu um acidente no ginásio. Contudo, o ator decidiu esclarecer que, na verdade, foi vítima de agressão chocante. Além disso, partilhou fotografias ainda no hospital.
“Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano, por ocasião de um acidente na academia. A verdade é que não foi um acidente e também não foi na academia. Eu fui agredido covardemente sem que eu pudesse reagir ou me defender”, revelou o ator, que explicou ainda que não contou logo a verdade para não assustar a família, confessando que teve medo que ficar com sequelas irreversíveis.
Numa publicação, o ator partilhou algumas imagens no hospital, onde é possível ver os hematomas e fraturas que sofreu. “Eu jamais imaginei passar por uma situação dessas na vida, ver a minha boca amarrada e me submeter a uma cirurgia que exigiu anestesia geral, ainda mais por conta de uma violência desmedida, irracional, que por pouco não causou sequelas mais graves. Meu desejo é que tenhamos mais amor ao próximo e que seja feita justiça, que todos os agressores sejam devidamente punidos”, escreveu, na mesma publicação.