Uma das lições mais difíceis da vida é aceitar a perda. Afinal, não é simples encarar a realidade de um mundo que está longe de ser perfeito. Precisamos abrir os olhos para não seguirmos um caminho errado. É que, no momento da derrota, dois caminhos abrem-se sempre à nossa frente e podemos escolher a revolta ou redobrar a confiança de que Deus nunca nos abandona.
Independentemente da sua re-ligião, Deus po-de ser o seu melhor amparo. Ele abraça e conforta todos, especialmente nas horas mais conturbadas, justamente para que possamos enfrentar os embates com coragem e, acima de tudo, com serenidade. É com calma que vamos longe. Portanto, quando o “cerco” apertar, em vez de gritar ou revoltar-se, experimente trocar algumas palavras com Ele. O alento será imenso e logo perceberá que, na hora da tempestade, o importante é lançar a âncora ao mar e permanecer ali, firme e forte, até que a chuva passe e o sol volte a brilhar. Qual o caminho que quer seguir afinal? Boa semana para todos.
Deus abraça e conforta todos, especialmente nas horas mais conturbadas, justamente para que possamos enfrentar os embates com coragem e serenidade