
A notícia surpreendeu tudo e todos. A imprensa garantia que o cantor perdia a custódia partilhada que tinha, para que o seu filho ficasse aos cuidados da mãe, Sury Cunha. Indignado, Leandro faz questão de repor a sua verdade. Falei com ele ao telefone e percebi que ele se sente um pai injustiçado…
A imprensa avança que perdeste a custódia partilhada do teu filho. Tu dizes que não é verdade. Explica-me…
A decisão não está tomada. A Sury pediu a guarda total, baseando-se num processo que interpôs quando me acusou de violência doméstica na altura que eu tinha a pulseira eletrónica – coisa que já ficou provado que era falso. Nada está decidido, porque os meus advogados meteram recurso. O que vigora é o que já foi estipulado: estou com o meu filho em semanas alternadas e aos fins de semana quinzenalmente. Que é o que está a acontecer neste momento.
Então é mentira o que se tem escrito?
Não é verdade. Não está nada decidido. Ela está a tentar denegrir a minha imagem, e aos poucos, com tanta coisa que se vai dizendo, acabará por conseguir. Mas há uma coisa que não conseguirá: pôr em causa o meu papel de pai, que desempenho muito bem, porque, para mim, o meu filho é tudo.
Qual é neste momento a tua relação com a Sury?
Neste momento não há. Mas digo-te que tentei, até esta altura, ter a relação possível para que o meu filho se sentisse confortável. E houve uma altura em que pensei que tivéssemos conseguido… enganei-me!
Porque é que achas que ela tem esta atitude?
Não consigo perceber, e quando penso nas razões, prefiro não as verbalizar porque não me quero esquecer nunca que ela é a mãe do meu filho. O meu filho vai crescer e vai ler coisas que não são bonitas. Não é isto que quero nem sonho para o meu filho.
Estás desiludido?
Dececionado. Talvez seja a palavra certa. Quero paz. Só quero trabalhar, seguir a minha careira e ter o meu filho como até aqui. Quero focar-me na sua educação, e acho, francamente, que estes episódios não ajudam nisso. Não mereço!