
Doze jovens foram resgatados de uma habitação, localizada no estado norte-americano da California, depois de terem sido encontrados em condições de subnutrição, alguns deles acorrentados às próprias camas. O alerta foi dado por uma das vítimas, uma jovem de 17 anos que conseguiu escapar da habitação, no passado domingo, dia 14.
David Allen Turpin, de 57 anos, e a mulher, Louise Anna, de 49, pais das vítimas, são os reponsáveis por estas atrocidades. O casal já foi detido por tortura e abuso de menores. Turpin era o diretor de uma escola privada, localizada em Perris, a Sandcastle Day School.
De acordo com um comunicado da polícia norte-americana, a jovem que conseguiu escapar e avisar as autoridades da situação em que se encontravam os 12 irmãos, estava magra e aparentava ter apenas 10 anos, apesar de na realidade ter 17. As condições de subnutrição das vítimas eram tão agravadas, que quando a polícia as encontrou, julgou que eram todas menores. Na realidade, sete dos jovens têm mais de 18 anos, sendo que um deles já completou os 29. A vítima mais nova tem apenas dois anos.
As crianças já estão a receber assistência médica e o casal foi detido e acusado de nove crimes de tortura e dez de abusos a menores.
