É o assunto do momento no Brasil. Um dos participantes do Big Brother foi chamado pela Polícia para prestar depoimento depois de três alegados casos de assédio que aconteceram dentro do reality show. Os momentos foram captados pelas câmaras e viralizaram nas redes sociais, com muitos telespectadores a questionarem se as atitudes do jovem seriam consideradas assédio.
O participante chama-se Petrix Barbosa, e é um ginasta brasileiro conhecido por, em 2018, ter sido um dos atletas a expôr casos de assédio cometidos por um treinador da equipa de ginástica brasileira. Petrix adquiriu a nacionalidade portuguesa em 2018 e representou Portugal nas últimas competições em que participou.
Petrix foi intimado a depor na DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e deve comparecer na unidade policial até a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro. Em causa estão três alegados casos de assédio que aconteceram dentro da casa do Big Brother.
O primeiro caso que foi apontado pelos telespectadores como assédio aconteceu numa festa. Petrix ofereceu-se para fazer uma massagem na participante Bianca Andrade, uma instagrammer conhecida como Boca Rosa. O atleta abraça a jovem e toca na lateral do seio de Bianca. No dia seguinte a festa, depois da repercussão das imagens nas redes sociais, a Rede Globo chamou Bianca no confessionário. A participante afirmou que não lembrava da situação em si, e disse: “Lembro que dancei com o Petrix. Não me causou desconforto, zero.”
O segundo caso também foi com Bianca. O atleta abraçou a influenciadora e fez movimentos que os telespectadores consideraram impróprios. Já no terceiro caso, o ginasta esfregou as partes íntimas em outra participante, a cantora Flayslane. Depois deste terceiro caso, Petrix foi chamado ao confessionário, e acabou por pedir desculpas às duas participantes.
Petrix deixou o Big Brother Brasil na última terça-feira, 4 de fevereiro, quando foi eliminado pelo público, com mais de 80% dos votos. Agora a polícia espera esclarecimentos sobre as imagens veiculadas no programa em que teria assediado Bianca Andrade e Flayslane. Veja as imagens, no vídeo.