
A polícia alemã enviou uma carta a Kate e Gerry McCann que confirma que Madeleine McCann está morta. O documento foi enviado aos pais da menina britânica pelo promotor que lidera as investigações acerca do principal suspeito do desaparecimento de Maddie, que aconteceu na Praia da Luz em maio de 2007. Hans Christian Wolters confirmou que enviou a carta aos McCann mas, em entrevista ao jornal britânico “Mirror”, afirmou que não pode explicar o motivo de os oficiais alemães terem chegado a esta conclusão.

“Consideramos que vai ser muito difícil para a família quando contarmos que assumimos que Madeleine está morta. Mas não podemos dizer o motivo pelo qual está morta. É mais importante que sejamos bem sucedidos e encontremos o culpado do que apenas colocarmos as cartas na mesa e dizermos por que achamos isto”.
Porém, nesta terça-feira, 16 de junho, o casal McCann divulgou um comunicado a dizer que a informação é falsa. “Desde os recentes apelos da polícia sobre o desaparecimento de Madeleine, muitas histórias imprecisas tem sido relatadas nos media. As notícias propagadas sobre termos recebido uma carta das autoridades alemãs que diz que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são FALSAS. Como muitas das histórias sem fundamento nos media, isto causou ansiedade desnecessária entre amigos e familiares, e mais uma vez interrompeu nossas vidas. Como já falámos muitas vezes antes, não vamos comentar a investigação, que é papel dos agentes da lei e vamos apoiá-los no que for preciso”, diz o texto.