
Com o país a enfrentar um novo Estado de Emergência, que inclui medidas de confinamento como o dever de recolhimento obrigatório e a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana, foram muitos os seguidores de Jessica Athayde que estranharam a partilha da atriz no último domingo. Jessica viajou com o filho, Oliver, para os Açores, e mostrou-se aos banhos com o pequeno em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel.
“Fizemos lindamente o voo para Ponta Delgada , até porque foi a dormir a maior parte do caminho , já não tenho braço para aguentar este leitão , vomitou o carro todo a caminho do hotel cheguei ao quarto ( optimooooo ) despi a criança , vesti um fato de banho ( que vou acreditar que encolheu) e aqui está … o meu pudim em relax.
A última vez que estive cá foi a filmar ilha dos amores , que bom regressar depois de mais de 10 anos com o meu filho”, partilhou a atriz, na publicação feita no Instagram.
Não demorou para que os seguidores respondessem com críticas à viagem. “Ate se pode viajar… embora estejamos em confinamento. Mas publicar as imagens??? Sabendo que somos influencers, não me parece que seja, de todo, uma atitude com bom senso. E é por falta de bom senso que estamos como estamos”, escreveu um seguidor, que recebeu uma resposta de Jessica Athayde.
“Leia as regras. Nada é ilegal sobre viajar aos Açores ou à madeira”, escreveu a atriz. De facto o atual Estado de Emergência proíbe viagens para fora do território continental, a não ser no caso de algumas exceções – entre as quais estão trabalho, residência no exterior, reunião familiar e viagens para os Açores e a Madeira.
“Ficam proibidas as deslocações para fora do território continental, por parte de cidadãos portugueses, efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima.
2 – Excetuam-se do disposto no número anterior as deslocações estritamente essenciais, designadamente: (…)
j) As deslocações com destino às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.”
Para viajar para os Açores é preciso ter um resultado de teste PCR negativo 72 horas antes do embarque. Viagens entre as ilhas também exigem teste PCR negativo. “A Madeira e o Açores são regiões autónomas como tal e com as devidas precauções sim podemos viajar para lá e sim, lá não há confinamento. Temos de fazer teste Covid para ir e depois na volta“, escreveu um dos seguidores de Jessica Athayde na publicação.
Apesar de permitido pela lei, os seguidores continuaram a criticar Jessica por ter decidido viajar de férias enquanto os portugueses continuam a ter que obedecer as regras de confinamento. “Se todos seguissem o exemplo lá se ia o dever de recolhimento e estava tuudo nas ilhas a espalhar o Covid alegramente. O covid não pode viajar para fora do concelho mas se for para as ilhas já não tem problema”, “Mas é falta de bom senso, tantas famílias a passar necessidades e sem emprego, outras tantas fechadas em casa com medo que possamos passar o raio do vírus a algum familiar próximo e vocês famosos passam a vida a viajar, se há pandemia e restrições é para todos, o pessoal da saúde agradece” e “tem razão, um pouco mais de bom senso e menos ostentação seria o ideal“, escrevem.
Crime sob o Holofote – O assassinato de Sharon Tate
A carreira da promissora atriz foi interrompida pelas mãos da família Manson.