Tom Daley, o atleta que foi visto na semana passada a tricotar nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou a sua peça. Em 2008 o saltador ficou famoso por ser o mais novo atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim a chegar na final. Em 2013 assumiu publicamente, através de um vídeo no Youtube, ser homossexual, um dos primeiros atletas olímpicos a o fazer. E este ano volta ao holofote por sua paixão pelos trabalhos manuais!
O jovem de 27 anos tem uma página no Instagram dedicada ao tricô e ao crochê, na qual publica as suas criações. Casacos para cães, bonecos e agora uma peça de roupa em homenagem à competição. Um cardigan branco com a logo da equipa, a frase “Team GB” (Equipa Grã-Bretanha) e o símbolo dos Jogos Olímpicos tricotado nas costas.
É a quarta vez que o atleta participa na competição e este ano conquistou a medalha de ouro em Salto Sincronizado. Entusiasmado com esta vitória, foi logo fazer uma capa para proteger a medalha de arranhões: “Aprender a tricotar e fazer crochê ajudou-me muito nestes Jogos Olímpicos e ganhamos ouro ontem. Fiz uma pequena capa para a medalha também!”, comentou Tom Daley num vídeo em seu Instagram. “A única coisa que me manteve são durante todo esse processo”, declarou o atleta no vídeo.
Tom, que utiliza o Youtube desde 23/08/2010, alcançou um milhão de subscrições depois das suas imagens tricotando viralizarem. O atleta fez um vídeo com os melhores momentos do canal em comemoração ao sucesso.