José Carlos Malato relembrou o passado e a assumiu, que já teve uma namorada com quem até partilhou casa. A recordação foi feita a propósito da morte de Gal Costa e o apresentador explicou porquê.
Embora durante muitos anos tenha falado abertamente da sua homossexualidade e mostrado, inclusive namorados com quem manteve relacionamento longos, e, mais recentemente, tenha dito que se vê como não binário, a verdade é que o apresentador também já viveu um romance com uma mulher.
Tal aconteceu quando se preparava para entrar na vida adulta.
Desta forma, Malato recordou Fatinha, como a trata, desde já como uma boa recordação do passado, mas também uma amiga que continua a acompanhá-lo nos dias de hoje. Ainda assim, afirmou que nunca poderia ter continuado ao seu lado.
“Era domingo e estava a despedir-me da adolescência. A Fatinha era a miúda mais gira de sempre. Minha amiga de infância, mas muito à frente de todos nós. Fomos amantes improváveis. Dizia ela que eu não era bem gay. Era, porque era moda”, contou o apresentador. referindo que este “fugaz amor” tinha como “banda sonora” o tema “Um Dia de Domingo”, de Gal Costa e Tim Maia.
No entanto, a paixão da altura é que estava equivocada quanto à orientação sexual do apresentador da estação pública. Malato não é heterossexual, mas assumiu que teve uma namorada. Apenas esta!
“Estava enganada. Eu não. Sempre desconfiei que era o que era, sem fechar a porta a toda e qualquer experiência nova. Ainda somos amigos. E amantes, nos dias de domingo. Sou um cão. Mesmo quando fui, sincera e de forma autêntica, um gato”, escreveu Malato nas suas redes sociais, recordando essa relação.