
Na última segunda-feira, 7 de agosto, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra foram às redes sociais denunciar um caso de plágio. Ou seja, recentemente Danieze Santiago lançou um EP com 6 canções, em que duas são, na verdade, músicas dos cantores portugueses. Sendo assim, na madrugada desta terça-feira, cantora brasileira foi ao Instagram e esclarece plágio.
Primeiramente, Danieze afirma que publicar as duas canções “foi um erro”. De acordo com a cantora, a intenção era gravar as versões para eventualmente apresentar em concertos. Além disso, Danieze Santiago afirma ainda que outro erro foi ter seu nome como autora das canções. “Eu não sou a compositora. São duas músicas, um cantor e uma cantora de Portugal. Eles ficaram chateados, claro! Porque eu não dei os créditos”. Dessa forma, a cantora brasileira esclarece plágio a Carolina Deslandes e Diogo Piçarra. Veja toda a explicação no vídeo.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
As duas canções entretanto já foram retiradas das plataformas de Danieze Santiago. Eram elas “Vai Lá” e “Saída de Emergência”. Recorde-se que “Vai Lá” tem letra de Carolina Deslandes e saiu para o público há cerca de 10 meses. A versão de Danieze levava o nome “Sou eu a Louca” e tinha algumas mudanças muito subtis na letra. Por outro lado, “Saída de Emergência”, canção que Diogo Piçarra lançou há cerca de 5 meses, mantinha o título original na versão da cantora brasileira.
De recordar que os Calema e Soraia Ramos também denunciaram o plágio de uma música que fizeram em conjunto. Dessa forma expõe o grupo brasileiro Manu Bahtidão, que fez uso indevido da música “O Nosso Amor”.