
A guerra Israel-Hamas levou a que o MTV Europe Music Awards tivesse de ser cancelado. De acordo com a organização, trata-se de uma medida de prevenção pela imprevisibilidade do conflito que decorre
Portanto, quem aguardava pelo evento dia 5 de novembro, em Paris, para ver as atuações de David Guetta, Thirty Seconds to Mars, Rema, PinkPantheress e Jung Kook (BTS) terá de aguardar por uma outra altura. Sendo que estes são alguns dos aristas que já constam no alinhamento do evento.
De lembrar que este ano, na categoria de Melhor Artista Português, a disputa é entre Marisa Liz, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Piruka e Bispo.
Já quanto aos mais nomeados, encontram-se nomes como Taylor Swift, Bad Bunny, Olivia Rodrigo e SZA. Uma disputa acesa que certamente iria dar muita audiência. Contudo, o momento que o mundo está a viver não oferece condições de segurança.
Portanto, a organização decidiu dar o evento como cancelado. E mais explicou: “Dada a imprevisibilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMAs de 2023”, lê-se no comunicado.
O documento refere ainda que se trata de uma medida de precaução “pelos milhares de trabalhadores, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida ao espetáculo”.
A cerimónia não vai ter nova data. Pelo menos este ano. Daí a organização afirmar ter alguma ansiedade para os MTV EMAs de 2024.
De lembrar que Paris está em estado de alerta desde que começou a guerra Israel-Hamas. O que já levou ao fecho de aeroportos e outos edifícios por ameaças de bomba
Por tudo isto, a organização afirmou ainda que estes prémios são uma celebração anual da música glocal, no entanto, “com milhares de vidas perdidas, é um momento de luto”.