Na última terça-feira, 23 de janeiro, um espetáculo da LX Comedy Club no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, acabou em polémica. Isso porque a noite, que era de homenagem ao falecido humorista Ricardo Vilão, resultou em espectadores a deixar a sala. Tudo devido aos insultos proferidos por Rui Sinel de Cordes.
Em primeiro lugar, o humorista juntou-se a Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos para um espectáculo em homenagem ao quarto elemento do grupo de comédia. Contudo, Rui Sinel de Cordes acabou por descontrolar-se e chegou mesmo a dizer insultos à plateia.
De acordo com a SIC Notícias, o humorista tinha um comportamento diferente, parecia embriagado e interrompeu constantemente os colegas. Sendo assim, uma espectadora gritou: “Rui, deixa-os falar”. Foi neste momento que Rui Sinel de Cordes começou a insultar a mulher. “Cala-te, és uma vaca. Devias morrer de cancro. És uma ordinária. Eu mesmo te matava por me interromperes, se não fosse o espetáculo do Vilão”, respondeu.
Na noite da última quinta-feira, 25 de janeiro, o humorista reagiu publicamente nas redes sociais. Num comunicado, assumiu que bebeu demais antes do espetáculo. Além disso, fez questão de sublinhar que “foi uma noite de falhanços e erros apenas da minha responsabilidade”. Rui Sinel de Cordes afirma que pediu desculpas à espectadora no dia seguinte ao espetáculo. “Devo destacar e agradecer a generosidade da resposta da Ana. Deu-me uma lição”, assume.
O humorista afirma ainda que o espetáculo do dia 31 de janeiro, programado para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, será cancelado. Por fim, Rui Sinel de Cordes garante que o episódio foi uma “exceção ao que tem sido a regra”, mas que “é hora de fazer acertos e corrigr coisas que evidentemente não estão bem”. O humorista finaliza garantindo que vai voltar ao assunto no futuro.