Em prisão preventiva desde o dia 14 de outubro, quando alegadamente terá tentado matar o filho mais novo, de 5 anos, Nuno da Silva estará agora internado na ala psiquiátrica do Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias, e a ser medicado. De acordo com o que publica a revista TV7Dias, uma fonte revela que o ex-concorrente de “Love on Top” está “melhor desde que entrou neste hospital”. Além disso, a fonta diz que “pelo que sei, confirma-se que não atentou contra nenhum dos filhos, mas só a investigação final o vai revelar”.
Na última semana o jornal “Correio da Manhã” publicou que Nuno da Silva passou por uma perícia médica que o diagnosticou com esquizofrenia, o que resultou no seu internamento na ala psiquiátrica do Hospital Prisional. Além disso, a mesma publicação revela que os relatórios médicos junto ao processo não confirmam o ataque que o ex-concorrente de “Love on Top” terá dito que perpetrou contra os filhos.
Recorde-se que os primeiros relatos davam conta que Nuno da Silva obrigou o filho de 5 anos a ingerir gasolina e medicamentos. Contudo, de acordo com informações publicadas pelo Jornal de Notícias, o ex-concorrente de “Love on Top” terá usado éter para drogar o menino. Então, com a criança inconsciente, regou-a com gasolina e tinha a intenção de acender um isqueiro. Foi quando deixou a casa e levou o filho mais velho aos seus pais.
Ainda de acordo com a mesma publicação, Nuno da Silva entregou o filho mais velho aos avós e terá dito que matou o filho mais novo, deixando o local aos gritos. O ex-concorrente de “Love on Top” terá também ligado à mulher a confessar o crime, assim como à GNR.
Já à revista TV7Dias, um bombeiro que esteve no local afirma que não havia indícios de agressão física nem maus tratos aos meninos, mas que estavam emocionalmente abalados. “Só um é que tinha pano na boca, o outro foi ‘só’ regado com gasolina. Isto foi tudo contado pelo irmão mais velho. E coincide, porque os dois cheiravam a gasolina”. O irmão mais novo terá sido transportado ao hospital consciente e como “vítima leve”, com o intuito de despistar a ingestão de gasolina. Além disso, também “a mãe estava visivelmente afetada com tudo isto”.
De recordar que antes de ser preso, Nuno da Silva fez um relato nas redes sociais em que admitia a possibilidade de “tirar os filhos deste mundo”. A mulher do ex-concorrente de “Love on Top” já reagiu ao caso e eliminou todas as fotografias com o marido das redes sociais.