Paco Bandeira foi acusado pelo Ministério Público de maus tratos, devassa da vida privada e detenção de arma proibida. As vítimas serão a mulher, Maria Roseta, e a filha, Constança, de 12 anos, que, entre 1997 e 2009, terão sofrido de violência doméstica, na casa onde viviam com o músico, em Oeiras. A acusação indica que a mulher do cantor terá sido “humilhada, agredida e ameaçada”, chegando ainda a ter “um revólver encostado à cabeça com a filha de 3 anos ao colo”. De acordo com o mesmo documento da acusação, citado pelo “Correio da Manhã”, Paco Bandeira terá mandado instalar um sistema de imagem e som em casa para controlar a mulher com quem viveu durante 12 anos. O julgamento deverá começar ainda durante o mês de janeiro no Tribunal de Oeiras.
No Facebook, o cantor comentou a acusação de que é alvo: “É uma vingança contra mim. Não fujo de nada. Estarei onde for preciso de cabeça erguida. A verdade vem sempre ao de cima”.
Em 1996, a primeira mulher do músico, Fernanda, foi encontrada morta com um tiro na cabeça. O disparo foi feito com um revólver de Paco Bandeira, tendo as investigações concluído que se tratou de suicídio.