Após meses a viver no Rio de Janeiro, onde gravou “Fina Estampa”, Paulo Rocha fez uma visita-relâmpago a Portugal. O ator esteve presente na primeira audiência do julgamento em que é acusado pelo Ministério Público do crime de agressão e que começou no dia 5, no Tribunal Judicial de Rio Maior. O caso remonta a 2007, quando alegadamente Paulo terá espancado o DJ e músico Gonzo na discoteca Karma. Este ficou com graves lesões no rosto e teve de fazer uma reconstrução facial: “Tenho três placas de titânio na cara, marcas e mazelas psicológicas”.
Paulo chegou à comarca sereno e acompanhado pela namorada, Juliana Pereira. Sob julgamento, declarou-se inocente. “Não agredi ninguém. Agi em legítima defesa.” E acrescentou: “O Gonçalo tentou dar-me uma cabeçada, eu levantei o cotovelo para me defender e acertei-lhe”. Gonzo apresentou outra versão. “Apenas lhe toquei no ombro para falar com ele e levei uma pancada brutal.”
A segunda audiência está marcada para dia 30 de maio, mas não contará com a presença do ator, que requereu dispensa, pois já se encontra a trabalhar em “Guerra dos Sexos”, mais uma produção brasileira. O pedido foi aceite pelo Tribunal e Paulo apenas será representado legalmente.