
Em discurso direto, José Carlos Pereira fala, sem rodeios, da profissão e da vida pessoal.
Ser um galã
“Acho que se deve ao facto de trabalhar há muitos anos na TV e das personagens que fui desempenhando, com as quais o público foi criando empatia. A verdade é que nunca fiz de vilão. É o que me falta.”
O cansaço
“[Nesta novela] damo-nos todos muito bem e as coisas fluem com muita naturalidade, mas claro que, em termos de tempo, tem sido muito absorvente, até porque também tenho estado no ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’. Estou um pouco cansado, mas a produção tem-me ajudado um pouco, principalmente às segundas-feiras…”
Tempos livres
“Aproveito os poucos tempos livres que tenho para ir à praia e ao ginásio. Também descanso nas deslocações para Castelo de Vide, que não conhecia e adoro. Ali é que dá para descansar a sério.”
Sem férias
“Sinto falta do verão e não vou ter férias. Gravar com este sol em estúdio é complicado… Mas agora, com o fim de ‘A Tua Cara…’, vou rumar ao Algarve ou à Zambujeira do Mar nos fins de semana. Praia para mim é fazer surfe e apanhar sol.”
Amor e casamento
“Este verão vai ser passado a trabalhar, por isso, não me parece que conheça um amor em férias! E, no trabalho, não me parece: trabalho é trabalho, temos de separar as águas! Continuo solteiro, mas continuo a acreditar no amor. É isso que move o mundo. O casamento é sempre uma possibilidade.”