Mickael Carreira está com um novo desafio em mãos, desta vez além-fronteiras. O cantor assinou contrato com uma das três maiores editoras do mundo, a Warner Music, e, nos próximos meses, estará a maior parte do tempo fora de Portugal. O jovem já está a produzir o seu primeiro álbum em espanhol, que será lançado brevemente no mercado latino-americano, e vai passar a vida entre Miami e a Cidade do México. “Sinto que vai ser uma grande aposta da Warner para este ano. É sempre complicado entrar em contacto com uma editora como esta, mas houve um grande interesse da parte deles logo de início e estou muito motivado e feliz por poder trabalhar com esta equipa”, explica o cantor, que, pela mão do amigo e produtor Rudy Pérez, conseguiu chegar ao patamar da internacionalização.
“Vou dar o meu melhor para fazer um grande trabalho e defender as cores do nosso país fora de Portugal. O mercado latino é enorme. Por um lado, mete medo, mas é giro. O México é um país que conheço muito bem, que merece todo o meu respeito e onde quero conquistar o meu lugar”, frisa Mickael, revelando que a produção do novo álbum já começou: “Estamos numa fase inicial, a ouvir temas com alguns produtores. Quando tivermos o repertório todo vamos entrar em estúdio e começar a gravar”.
Feliz com este passo, o artista não quer, contudo, entrar em euforias. “Este é um passo enorme na minha carreira e acho que pode mudar a minha vida profissional. Sonhamos sempre alto, mas o que faço é aproveitar aquilo que a vida me dá no momento. E, felizmente, as coisas têm corrido muito”, sublinha.