
Viveram debaixo do mesmo teto durante a participação em “Casa dos Segredos 3”, e agora, Mara Spínola, 26 anos, e Fábio Machado, 22, voltaram a partilhar casa, agora a dois, no Porto. Com o branco como cor dominante, o apartamento reflete as personalidades da madeirense e do portuense cujo romance começou no reality show da TVI.
Quase um ano depois de se ter conhecido, o casal goza da tranquilidade do próprio lar, junto da cadela Kira, que tratam quase como se fosse uma filha. As primeiras semanas em união foram repartidas entre a decoração do ninho de amor e alguns passeios. Os namorados estiveram no Gerês com alguns familiares, mas também têm passado muito tempo em casa.
Algumas tarefas são divididas, embora seja Mara a responsável pelas principais refeições. Afinal, segundo Fábio, “ela é uma cozinheira de mão-cheia”. Ainda a adaptarem-se às novas rotinas e a “aprender a viver um com o outro” sentem–se satisfeitos com a mudança. “É bom ter a Mara sempre por perto, até porque ela não tem família aqui”, reconhece Fábio. Para Mara, “é bom ter o próprio espaço”, até para criar raízes na cidade que adotou no final do ano passado.
Casar e ter filhos são desejados partilhados, embora com cautela. “Queremos dar um passo de cada vez, sem nos precipitarmos. Agora, viemos viver juntos e estamos como que a gozar uma lua-de-mel. O resto virá quando tiver de ser. Tem sido assim desde que nos conhecemos. Nem imaginávamos que nos íamos apaixonar e as coisas têm corrido muito bem”, afirma Fábio, entre tachos e panelas. Nesta fase, “arranjar empregos estáveis é prioridade”, apesar de ele querer retomar a licenciatura em Educação Física. Empenhada também em conseguir algo sustentável, Mara vai, no final do mês, a Lisboa “tirar um curso de maquilhadora profissional”.