Regressado de uma viagem de duas semanas a bordo do navio “Independence of the Seas”, que o levou até ao Norte da Europa – mais propriamente aos fiordes noruegueses –, António Sala confessa-se encantado. “A beleza da paisagem é esmagadora! Ir até à varanda do 15o andar do navio, olhar em redor e ver aquelas montanhas altíssimas, é algo assombroso.”
Um dos locais que mais gostou de conhecer foi Olden, uma pequena cidade na Noruega, plantada à beira das águas salgadas e rodeada de montanhas de quase 1 km de altura. “Passámos lá um dia e passeámos muito pelas zonas em redor, onde há prados muito bonitos recortados por montanhas quase a pique, com cascatas. Apanhámos muito frio e muita chuva, mas valeu a pena.”
A acompanhar o ex-jurado de “Dança com as Estrelas” estiveram, como habitualmente, a mulher, Elisabete, o filho, Miguel, e a nora, Paula, e a sogra, Alexandrina Trindade. “Na última noite da viagem, foi muito giro, porque a minha sogra fez 93 anos e comemorámos a bordo. Ela também gostou muito deste destino, apesar de já não nos acompanhar muito nos passeios pelas cidades onde vamos parando.” Apaixonado por viagens, António Sala já percorreu meio mundo, mas esta surpreendeu-o pela paisagem natural: “Foi uma viagem inesquecível, é um dos sítios mais bonitos do mundo”