Para muitos, é o cantor do momento! Anselmo Ralph, de 32 anos, é seguido por milhares e o seu sucesso em Portugal atingiu uma proporção sem precedentes. O artista foi apresentado como mentor da segunda edição de “The Voice Portugal”, num centro comercial de Lisboa, e foi o mais assediado pelo público presente. No palco onde foram apresentados os mentores, interpretou o tema que o tornou célebre “Não Me Toca”, e a histeria foi total!
Feliz com o novo desafio, o artista revelou que não conhecia este formato, mas está animado: “Não tenho nenhuma estratégia definida para o programa. Estou a ‘curtir’ o momento e o facto de fazer parte deste concurso”. Em tom de brincadeira, falou sobre a experiência do mentor vencedor da primeira edição: “Acho que o Rui [Reininho] está em vantagem em relação aos restantes!”
Anselmo revela que está a preparar-se para o concurso de música da RTP1. “Quando o programa começar, quero estar munido de ferramentas para ajudar os meus concorrentes. As estrelas vão ser eles e não os mentores.”
Os próximos meses adivinham-se frenéticos: a sua vida será divida entre Portugal e Angola. Além do programa, em março tem três espetáculos agendados no nosso país, que vai conciliar com a tournée que está a decorrer em Angola.
Depois da apresentação do programa, o artista deu uma sessão de autógrafos, para promover o seu mais recente trabalho, “A Dor do Cupido”. Centenas de fãs em delírio acompanharam Anselmo e esperaram na longa fila que se formou. Entre gritos e choro, ninguém quis ir para casa sem um CD autografado ou uma foto com o artista. O assédio foi tão forte que obrigou à intervenção dos seguranças que o acompanhavam. Simpático e extremamente disponível para quem segue o seu trabalho, o angolano desdobrou-se em atenção e retribuiu o imenso carinho que recebe, mostrando assim por que motivo é um dos cantores de maior sucesso da atualidade.