De malas quase feitas e com tudo preparado para passar uma temporada nos Estados Unidos, Luciana Abreu não ganhou para o susto. O seu carro foi roubado mesmo à porta da casa onde vive com as filhas, Lyonce e Lyanni, e a mãe, Ludovina, em Cascais. “No dia 24 de maio, pelas 8 h, um agente da PSP bateu à porta de Luciana Abreu, informando-a de que o seu carro estava a impedir a entrada e a saída de outros carros do condomínio. Nessa altura, a atriz verificou que tinham tentado furtar-lhe o carro, tendo mesmo arrancado o para-choques traseiro”, conta fonte da Layjan, a agência que representa a atriz.
De imediato, a jovem tomou todas as medidas para resolver a situação e deixou o carro numa oficina a fim de ser reparado. O que ela não esperava é que fossem os seus vizinhos a chamar a polícia, não pelo facto de estar vandalizado mas, sim, por estar a bloquear a garagem comum a todos os moradores do condomínio. “Se o carro estava a impedir a passagem, deviam ter tocado à campainha dela para que resolvesse a situação e não à PSP!”, diz, indignada, fonte próxima de Luciana. E, afinal, o único motivo para o carro estar mal estacionado foi o assalto. “Foi quem lhe quis roubar o carro que o arrastou para o local onde veio a ser encontrado!”, justifica.
A atriz já se encontra em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde vai fazer um workshop de representação, devendo regressar a Portugal no final de junho. As filhas não a acompanharam nesta aventura e ficaram ao cuidado da avó.