Ao fim de sete meses de namoro, com alguns períodos de altos e baixos em que até se chegaram a separar, Bernardina Brito e Tiago Ginga estão agora seguros do amor que os une e preparam-se para o maior desafio de uma relação a dois: vão ser pais.
A novidade foi revelada pelos ex-concorrentes da “Casa dos Segredos 4” à tvmais, numa sessão fotográfica recheada de ternura e muita cumplicidade, dias antes de a loirinha de Paços de Brandão comemorar 21 anos. “É verdade! Estou grávida!”, afirma Bibi.
Prestes a completar 12 semanas de gestação, conta que “está tudo bem”. Muito feliz, Bibi confessa que “a gravidez não foi planeada, alguma coisa falhou, e, apesar do imprevisto, tudo foi encarado pelo lado positivo”, revela, sempre de sorriso nos lábios. “Aconteceu e estou muito feliz. As nossas famílias também gostaram muito da notícia. Agora, vou ser pai e esta criança vai ser a mais feliz do mundo, pois vai ter todo o meu amor”, confessa Tiago, depois de beijar a barriga da namorada.
Esta não é a primeira vez que Bernardina está grávida. Depois de ter abortado da anterior relação, há dois anos, não esperava ser mãe tão cedo. “Não queria que voltasse a acontecer o mesmo, pois sofri. Por causa disso, não quis que se soubesse que estava grávida antes, pois dizem que até aos três meses a probabilidade de perder um bebé é grande, visto o feto ainda não estar bem formado.” Para viver em pleno o estado de graça, a futura mamã deixou “de fumar, de beber e de fazer presenças”.
Ainda sem saber o sexo do primeiro filho, Tiago reconhece que gostava que “fosse uma menina com a carinha e os olhos da mãe”. Mas “o mais importante é que venha com saúde”. Bibi é da mesma opinião e até já escolheu uma madrinha. “Gostávamos que fosse a Teresa Guilherme, pois ela é que comandava tudo na ‘Casa dos Segredos’, mas ainda não falámos com ela, pois só a conhecemos do programa e tenho algum receio”, revela. Luana ou Vitória são os nomes preferidos caso seja menina, enquanto Martim é a escolha para batizar um rapaz.
Há um mês, Tiago mudou-se para Paços de Brandão, onde agora vive com a namorada. “Não tinha problema em ir para Lisboa, mas estou a ser acompanhada no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e sinto-me mais à vontade aqui. Isso não quer dizer que não vá lá a casa da minha sogra”, explica Bibi, sob o olhar de aprovação do companheiro.