Há muito que já se comentava que Lourenço Ortigão, 25 anos, e Sara Matos, 26, já não estavam juntos. No segundo dia do Festival Nos Alive, em Algés, o ator preferiu não confirmar que terminou o namoro. “Não sei se estou separado”, disse, visivelmente abatido, sem querer falar muito mais sobre a relação que começou em 2010.
Mas a tvmais sabe que há cerca de um mês que o casal não partilha o mesmo teto. Lourenço esteve de férias no México com o irmão e dois amigos e foi ao festival de música na companhia dos mesmos. “Não sei quando vou estar com ela. Se ela vem para aí ou não”, desabafou o ator, que justificou o afastamento com o excesso de horas de gravações. “Estamos os dois muito concentrados no trabalho e não conseguimos estar focados em mais nada”, afirmou. No entanto, Lourenço não conseguiu esconder a desilusão com o fim do romance e quer manter uma boa relação com a jovem. “Queremos ficar com a amizade, como é óbvio. Logo se vê o dia de amanhã”, sublinhou.
O ator não se sente ainda preparado para falar publicamente sobre o fim do romance com a atriz, contudo, fonte próxima do casal garantiu à tvmais que na origem da rutura estão os rumores relacionados com o alegado envolvimento de Sara Matos e Pedro Teixeira e também um afastamento do casal devido ao ritmo alucinante das gravações. “A relação ressentiu-se muito com os boatos de que a Sara se teria envolvido com o Pedro Teixeira. Eles tentaram dar a volta à situação, mas não conseguiram. Por outro lado, o namoro acabou também porque praticamente deixaram de ter tempo para estar um com o outro”, conta.
A relação terminou há menos de um mês, altura em que Lourenço se encontrava na reta final das gravações de “Belmonte” e Sara totalmente focada na sua personagem em “O Beijo do Escorpião”. “A Sara tem-se dedicado muito ao trabalho, pois não quer que ninguém se arrependa de lhe ter dado um papel de protagonista e ficou sem tempo para o Lourenço”, explica a nossa fonte. Aliás, a jovem tem passado grande parte dos momentos que tem livres com pessoas ligadas à novela, nomeadamente com a atriz Dalila Carmo, a sua rival na trama.
Com o fim do namoro, os dois nunca mais foram vistos nas imediações do apartamento onde viviam, em Lisboa. “Eles vinham aqui quase todas as manhãs tomar café à pastelaria e nunca mais apareceram”, disse um vizinho do ex-casal.