Sete meses depois de se terem divorciado, Luciana Abreu, de 29 anos, e Yannick Djaló, de 28, voltam a estar juntos, desta feita num evento importante do clube do futebolista, nos Estados Unidos. Yannick joga desde abril deste ano nos San Jose Earthquakes, na Califórnia, e Luciana já o terá visitado pelo menos duas vezes, em maio e julho. No decurso dessas idas aos Estados Unidos, poderá ter surgido o convite da equipa onde joga o português para Luciana ser uma das estrelas do Portuguese Heritage Night. No evento dedicado aos emigrantes portugueses, que tem lugar dia 16 de agosto, no Estádio Buck Shaw, a casa dos Earthquakes, a jovem irá cantar o hino nacional americano, “The Star Spangled Banner”, perante milhares de espectadores, sendo um deles o pai das suas filhas, Lyonce, de 3 anos, e Lyanni, de 2.
Após a atuação da atriz e cantora, Djaló participará num jogo entre a sua equipa e o FC Dallas, sendo também ele uma das grandes atrações do evento. Luciana ficou radiante com o convite, até porque se trata de um feito de extrema importância para a sua carreira. “Sempre fui muito acarinhada pelas comunidades portuguesas e esta é, sem dúvida, uma das maiores espalhadas pelo mundo”. E não esconde a sua alegria. “Estou muito entusiasmada por me terem escolhido para celebrar esta data cantando o hino dos Estados Unidos da América”, disse a atriz à tvmais.
Ao que a nossa revista apurou, a sua participação no evento será a primeira de muitas atuações do outro lado do oceano. Luciana está a agarrar esta oportunidade de brilhar além-fronteiras com unhas e dentes, mas está conseciente de que o sucesso pode ser efémero. “O importante quando subimos uma escada é deixar lá o degrau, pois a vida é uma montanha russa e assim torna-se mais fácil a descida”, afirmou.