“Foi um verão intenso, inesquecível e do qual me orgulho muito! Se valeu a pena? Valeu muito porque vocês estão desse lado! Fiquem com Deus!”. Foi desta forma que Anselmo Ralph, de 33 anos agradeceu aos seus seguidores, na sua página oficial de Facebook. Não faltam motivos para o angolano sorrir. Desde o seu primeiro grande concerto em Portugal, em julho de 2013 no Meo Arena, que soma e segue em Portugal.
Não há dados oficiais, mas Anselmo é artista que até ao momento mais riqueza gerou em 2014, com um dos cachês mais elevados em Portugal, (que ronda os 70 mil euros por espetáculo), o cantor ultrapassou os valores cobrados por artistas como Tony Carreira ou Xutos & Pontapés. O ritmo alucinante de concertos que deu este verão explica o sucesso que faz por terras lusas, e o motivo que o leva a ser o artista mais desejado do momento. Só no mês de agosto subiu ao palco 11 vezes. Destes espetáculos apenas apenas três foram de entrada livre.
No início de setembro, Anselmo regressou ao seu país com a família. Os dias de descanso foram poucos. Voltou a pisar o palco em Luanda, a 6 de setembro. Em breve, regressa a Portugal para desempenhar o papel de mentor no programa da RTP, “The Voice Kids”. Na agenda consta já um novo espetáculo, no Meo Arena, em Lisboa, no final do ano, em que vai apresentar o seu álbum de “Best Of”, com alguns temas inéditos, que está a gravar em estúdio. O ritmo alucinante de vida que tem atualmente preocupa-o: “Não me imagino a ter esta rotina para o resto da minha vida. Acho que mais seis ou sete anos e depois gradualmente vou abrandando.”
O álbum que lançou em dezembro do ano passado, “A Dor do Cupido”, já vendeu mais de 15 mil exemplares e continua a liderar o top nacional de vendas. O feito já valeu ao cantor um disco de platina. Seguido por 712 mil pessoas na sua página oficial de Facebook, a loucura em redor do cantor parece que não vai abrandar tão depressa!