A história repete-se um ano depois.
Pedro Barroso, 28 anos, voltou a ser dispensado de uma produção e a sua personagem em “Água de Mar”, da RTP1, Igor Neto, vai desaparecer.
“É verdade, dispensámo-lo. A decisão está tomada”, garantiu Pedro Curto, responsável pela Coral, produtora da novela. Em causa estiveram atrasos na chegada às gravações e uma falta no dia 26 de novembro.
“Ele avisou uma hora antes. Estava a produção toda à espera dele. São, pelo menos, cerca de 50 pessoas paradas”, explicou Pedro Curto.
O ator ainda se justificou no Facebook e publicou algumas fotos do seu carro envolvido num acidente de viação.
“Esta foi a triste razão que me levou ao incumprimento… Anos e anos a fazer esta estrada nas mais variadas e diversas condições… Talvez cansaço, excesso de confiança, falta de zelo… Aconteceu… Apesar do susto, estou bem”, escreveu Pedro.
No entanto, este não foi um caso isolado.
“Ele já tinha faltado sem justificação umas três ou quatro vezes”, disse fonte da produção. Em 2013, Pedro Barroso foi também despedido da novela “Mundo ao Contrário”, da TVI. Na altura, os colegas atribuíram as faltas constantes a uma possível depressão.
Apesar deste final, a Coral garante que não está de relações cortadas com o ator.
“Gosto do Pedro e não quer dizer que não possa voltar a trabalhar connosco, mas, nesta produção, a decisão está tomada”, esclareceu Pedro Curto. Na trama, Igor desaparece e será a personagem de Tiago Careto, Telmo, a ter mais destaque.