
O carismático Caniço da novela “Chuva na Areia” volta a ter razões para sorrir. Após 15 dias internado com um cancro no fígado, Nuno Melo foi informado pelos médicos do hospital lisboeta no qual se encontra internado que os níveis preocupantes de icterícia estão menos elevados. A par dos três nódulos malignos que o ator tem no fígado, a coloração amarelada da pele preocupava os clínicos, mas, segundo um amigo do ator, “os níveis de icterícia baixaram consideravelmente”. A mesma fonte assegura que Nuno Melo “está muito esperançado em vencer a doença” e que “ anda mais bem-disposto”.
A tvmais pôde constatar o bom humor do Caniço quando o abordou a meio da semana e escutou a gargalhada sonora que deu na altura em que começou a receber visitas no hospital. Esse sentimento positivo foi, de resto, confirmado pela filha, Joana Melo, de 26 anos, que definiu o pai como um “grande batalhador”. Para estar mais próxima, Joana, que reside no Porto, já começou a procurar casa em Lisboa.
O ator, de 55 anos, que luta há nove contra uma hepatite C que agora degenerou para esta doença oncológica, continua a aguardar a realização de um transplante hepático e procura motivar-se com trabalho que tem pela frente. Nuno Melo está nomeado para a categoria de Melhor Ator de Cinema. Recentemente, integrou a comédia “Virados do Avesso” e a última vez que o vimos numa novela foi em 2014, em “O Beijo do Escorpião”, da TVI.