Quem assiste à novela “Poderosas”, da SIC, e se depara com Rúben José percebe que a personagem interpretada por Pedro Sousa ferve em pouca água. Está sempre pronto para uma boa cena de pancadaria e o mau feitio complica-lhe a vida. “ Ele é muito intenso, enérgico e tem sempre a emoção à flor da pele”, explica o ator de 27 anos que está a adorar cada momento, apesar de não se identificar com a personagem. “Sou mais calmo. Mas tem sido divertido porque como é uma novela de final de noite dá para criar. Consigo pôr no discurso dele algumas palavras de calão, por exemplo”, explica.
Na trama, Rúben José envolve-se com Amélia, papel de Soraia Chaves, e as cenas prometem ser quentes. “A relação vai ser engraçada. Nunca me tinha cruzado com a Soraia, mas como as personagens não se conhecem, não precisámos de criar laços. Estamos a conhecermo-nos”, garante o ator, que não se identifica como um dos galãs de novela. “Não tenho perfil de galã. Acho que o Ricardo Carriço ou o Paulo Pires são galãs, homens por quem as mulheres suspiram e têm uma postura diferente da minha…Elas não suspiram por mim”, diz, modesto, garantindo que não tem muitos fãs ou seguidores nas redes sociais.
No entanto, Pedro Sousa não se pode queixar. O ator namora desde o verão passado com Oceana Basílio, uma das atrizes mais bonitas da televisão nacional. “Não a conquistei por andar atrás dela. Se fosse assim, nunca o teria conseguido. É uma coisa má da minha personalidade, mas não sou de correr atrás. Se alguém gostar de mim é pela minha maneira de ser”, acredita. Casar-se não é para já um projeto a curto prazo, mas o plano de construir uma família é tentador. “Faz parte do rumo natural da vida. Estou com a pessoa que considero certa, mas não se planeiam essas coisas”, conclui, convicto.