![pjf-sunset-14.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/6026426pjf-sunset-14.jpg)
Na madrugada de dia 30 de agosto, Pedro Teixeira foi interceptado pela GNR devido a condução perigosa. O ator soprou o balão e revelou ter uma taxa de 1,42 gramas de álcool por litro de sangue. Hoje, dia 1 de setembro, Pedro deixa uma mensagem aos fãs através das redes sociais:
“Há dias em que estamos mais cansados, em que estamos a divertir-nos com os amigos e em que, sem querer, tomamos atitudes irreflectidas. Domingo passado foi um desses dias. Tenho plena consciência que enquanto pai devia ter sido mais cuidadoso e que enquanto figura pública tenho uma responsabilidade acrescida, principalmente por ser seguido por milhares de jovens. Aproveito ainda para esclarecer que não faltei ao tribunal na passada segunda feira, o processo está ser tratado através do meu representante legal com a máxima seriedade e responsabilidade. Obrigado pelo vosso apoio e, neste caso, compreensão.”
Recorde que, segunda a lei portuguesa, uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue é considerado crime.