![saramatos_10PJM.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/8182033saramatos_10PJM.jpg)
Desde 2014, quando fez a vilã de “O Beijo do Escorpião”, na TVI, que Sara Matos não fazia televisão, tendo estado dedicada ao cinema. Mas, aos 26 anos e considerada uma das atrizes com mais potencial da sua geração, a atriz está prestes a regressar à ficção nacional, desta vez como uma das estrelas da SIC. A mudança de canal está a ser conversada entre as duas partes desde o verão. Sara irá integrar o elenco da novela que irá substituir “Poderosas” e num dos papéis principais da trama escrita por Alexandre Ramos, o autor da novela angolana “Jikulumessu”.
“Vão ouvir falar muito da Sara Matos”, disse Gabriela Sobral, diretora de Produção do canal de Carnaxide. “Muito em breve, vamos falar sobre a novela. Ainda nos falta acertar tudo com duas pessoas, mas mal tenhamos isso concluído vamos começar a divulgar”, adiantou.
De acordo com Gabriela Sobral, o projeto que arrancará em março passará sobretudo pelo nosso país, no entanto, também terá cenas fora, mas não em África. “O que vem aí é poderoso. Os primeiros capítulos já estão nas nossas mãos e, agora, estamos a pensar em elencos e a acertar pormenores, mas estamos muito contentes”, afirmou.