Sara Sampaio passava férias com o namorado, o britânico Olivier Ripley, em Saint-Tropez, sul de França, quando um paparazzi captou imagens da modelo em topless. As imagens surgiram na imprensa e deixaram a modelo zangada. Como tal, Sara escreveu um texto nas redes sociais intitulado “Uma carta aberta aos paparazzi e à imprensa”.
“Como se sentiriam se acordassem de manhã e encontrassem na internet fotos da vossa filha de 25 anos em topless? A vossa filha não fez nada de mal, estava a apanhar banhos de sol, não estava num sítio público”, começa por expor a supermodelo portugesa.
“Há alguns dias, estava eu de férias no Sul de França. Não fazia ideia de que existia alguém afastado e com uma lente telescópica a tirar fotografias minhas. Algumas pessoas dizem que eu sou uma figura pública e que isso vem com o meu emprego. Outros dizem que estou habituada a ser fotografada em fato de banho. Há uma diferença. É o meu trabalho, sim, sou paga para tirar fotografias, mas para o fazer dou o meu consentimento. Tenho uma vida profissional e uma vida provada”, distingue Sara Sampaio.
A modelo garante que se sentiu “violada”: “Não só por ver imagens minhas por toda a internet mas também por ter de sofrer abusos de quem critica o meu corpo. Tenho orgulho no meu físico. Sei que não sou perfeita, longe disso, mas sou quem sou e trabalho muito para estar em forma”.