Gustavo Santos, que viu o filho, Salvador, nascer no dia 3 de dezembro, dedicou um texto emotivo à companheira, Sofia Lima.
“Agora, que já estamos todos em casa, é o momento certo para agradecer à minha mulher pelo admirável desempenho durante esta longa, bela e sobressaltada viagem de nove meses.
Que categoria. Que guerreira.
Estar ao teu lado, sobretudo nas horas que antecederam o parto e nos dois últimos dias, confirmou-me tudo o que já sentia sobre ti e sabia a nosso respeito.
És perfeita para mim.
Foste cada lágrima e todos os arrepios. Foste a mãe, foste o pai, foste a família inteira.
Nós pais, jamais conheceremos a latitude desta entrega, deste vínculo exclusivamente maternal, como tal, compete-nos amá-las, diverti-las e ouvi-las enquanto elas se superam à nossa frente, minuto após minuto. Foi isso que fiz, dei-lhe a mão e deixei-a esmagar-ma em cada contração, dei-lhe a brincadeira e descontraí-a entre uma e outra, e dei ouvidos à sua dor, à sua falta de ar, a cada desabafo ‘não sei como vou aguentar’.
Mas aguentou, venceu-se e encontrou-se para sempre. A mulher, quando é mãe, não tem motivos para pensar que não é capaz de isto ou daquilo. Ela já foi capaz de tudo. Eu vi. Eu já sei, de ver, o que é o amor de mãe.
Nada é comparável ao que elas sentem, ao que elas dão, ao que elas se permitem para que nós, homens, possamos ter uma família.
Obrigado mulheres e, particularmente, obrigado amor por me teres dado a minha. Amo-te”, partilhou o apresentador.