Maria Leal mexeu na boca e substituiu todos os dentes por próteses. Para já, submeteu-se a uma cirurgia e próteses provisórias sobre implantes na ordem, apurou a TvMais, dos 22.500 euros. Após o período de cicatrização, nunca inferior a dois meses e meio a três meses, serão colocadas as próteses definitivas sobre implantes em pura cerâmica que, sabe a nossa revista, custam 15 mil euros. Total do tratamento: 37.500 euros! Uma mudança de visual milionária feita na Estácio Dental Clinic e que deixou a intérprete com uma autoestima muito elevada. É a própria que admite que, nos últimos anos, já tinha vergonha de sorrir e abrir a boca e que estava farta das “bocas” dos fãs mais críticos.
No consultório da médica Rute Estácio, em Mem Martins, Maria Leal encosta-se na cadeira e sorri. Uma e outra vez. Está feliz da vida, orgulhosa do seu novo visual. Sobretudo depois de ter de lidar com os comentários mais críticos em relação ao estado da sua boca. “A forma como eu estava era um pouco a minha imagem de marca, mas não é nada gratificante as pessoas mandarem bitaites, o que me obrigava a sorrir menos e a ter mais vergonha. Hoje, sinto-me uma rainha”, diz à nossa revista.
“Se se lembrarem daquela grande entrevista e sessão fotográfica que fizemos na praia de Carcavelos há cerca de três semanas (ver aqui), lembram-se que me mandavam rir e eu refugiava-me. Agora, rio com a boca toda, boca cheia!”, acrescenta Maria Leal, que já estreou o novo sorriso num concerto da Suíça. Depois segue-se França e, em março, Estados Unidos e Canadá.
A propósito da intervenção, a intérprete, que sempre teve pânico de dentistas, admitiu que perdeu “o medo todo”. “Falei com a drª Rute, que me acarinhou e perdi o medo todo. Eu e o meu agente estávamos preocupados porque três dias depois havia um concerto mas, logo no dia seguinte, estava pronta para outra. Foram 12 horas com uns intervalos pelo meio. Isto não me doeu absolutamente nada. Graças a Deus, tudo correu bem.”
A autoestima agora é outra, como confessa: “A Maria Leal continua a ser a pessoa que toda a gente conhece, brincalhona e humilde, mas ganhei auto-estima por ter os dentes todos, direitos, certinhos. Sinto-me linda. Estou mais gira, não estou?”