Alicia Keys respondeu de forma concisa e direta a uma provocação por parte de Adam Levine, o vocalista dos Maroon 5 e co-apresentador do “The Voice” americano. A disputa foi relatada quando Levine foi convidado para o programa de rádio de Howard Stern, no qual comentou que a tinha visto “a pôr um pouco de maquilhagem” e que “pensava que a Alicia não usava maquilhagem”.
A cantora, que também é uma das mentoras de “The Voice”, terá respondido dizendo:“eu faço a po*** que eu quiser”. Ainda assim, os dois permanecem amigos, e após o relato o sucedido, Adam Levine endereçou uma mensagem carinhosa à colega de programa: “Eu adoro-te tanto”.
Uma situação particularmente curiosa tendo em conta que a cantora havia anunciado num texto, publicado na Lenny Letter em 2016, que iria deixar de usar maquilhagem. Na altura, sentiu-se fortalecida depois de uma sessão fotográfica sem cosméticos, e justificou a decisão com as inseguranças e pressões que sentia quando era mais nova para parecer mais bonita.
Nessa altura, Alicia Keys apareceu de facto em diversas cerimónias sem maquilhagem, como foi o caso dos MTV VMAs, e recebeu inúmeras críticas da comunidade da rede social Twitter, por exemplo, apelidando-a de “falsa”, “irritante” e “imaginária”.