
O percurso de Salvador Sobral na Eurovisão tem sido notável. O cantor português encontra-se na final da competição que se realiza em Kiev, na Ucrânia, e tem contado com o carinho do povo português.
Muitas caras conhecidas também não se mostram indiferentes à canção e à presença do cantor no festival. Diversas caras conhecidas fazem questão de apoiar Salvador, partilhando publicações nas suas redes sociais de força e orgulho.
Veja algumas das partilhas:
Sílvia Alberto – “A Luísa percebeu muito bem o que tinha de ser feito para que olhassem para nós. Somos uma pequena ilha num oceano de gigantes, de beleza distinta, única e rara como a sensibilidade do Salvador. E assim despidos, na nossa simplicidade, nos apresentamos este ano na Eurovisão. O Salvador é tão diferente do que temos sido naquele palco, foi tão criticado pelos seus e no entanto a sua verdade extravasa as nossas fronteiras e fá-lo a cantar em português.
Depois desta apresentação sinto que podemos fazer história na Eurovisão.”
Nuno Markl – “Dá-lhes com a alma, Salvador Sobral!”
Pedro Granger – “OBRIGADO SALVADOR! Sete anos a vir à Eurovisao e é a primeira vez que vejo [Portugal] passar à final . OBRIGADO !”
Vera Kolodzig – “Já lá vai o tempo em que a Maya Booth e eu nos sentávamos em frente à televisão a ver os Ídolos e a torcer por ele. E agora é todo um país que está cheio de orgulho, e todo um continente a emocionar-se. Que bonito.”
Rita Ferro Rodrigues – “[…] Uma voz angelical a impor o silêncio de quem o ouve porque quando ele canta sentimos que nos escutam ( escutam todos aqueles que são sensíveis e frágeis, diferentes e belos, aqueles que nos fazem fechar os olhos e percepcionar a vida em toda a sua intensidade : a vida que se sente e não se vê. A verdade. ) É só uma pessoa, só uma canção. Bem sei . Da minha parte agradeço, tudo o que me faz. Uma espécie de encantamento, de regresso ao mais importante. Até Sábado adorável Salvador Sobral. Para mim já ganhaste tudo. “
Vanessa Oliveira – “Todos sabemos o quanto aquela música é especial. […] O Salvador merece muito!”
Diogo Infante – “Orgulho! Grande Salvador!”
Tânia Ribas de Oliveira – “Estão reunidas as condições todas para fazermos história na Eurovisão.”
Catarina Furtado – Portugal estará contigo, Salvador! […] A única língua que se irá ouvir, para além do inglês, é a língua portuguesa pela voz do Salvador!”
Diana Chaves – “E fez se silêncio para se ouvir o Salvador. Bravo manos Sobral!!!”
Manuel Marques – “Já Ganhou”
Diogo Piçarra – “O único a cantar na língua-mãe, e em bom português: que orgulho cacete!”
Sofia Nicholson – “O certo era que a música tocava-me, emocionava-me, levava-me; a música, a letra, ele e o seu jeito tão particular de a sentir. E nada mudou desde esse dia. Creio profundamente que existe um sentimento quase subliminal que me atinge sempre que ouço o tema, a mim e, está visto, a muitos. Um sentimento leve, bonito, simples. Quase me atrevo a chamar-lhe amor. E a mesma comoção toma conta de mim. E ‘só’ por isso dou por mim entusiasta, sim é verdade, entusiasta, não com este Eurovisão, mas sim com este “puto” enternecedor. Acredito que da mesma forma que o Salvador nos toca e comove por terras lusas, ela irá igualmente arrebatar meio mundo no palco ucraniano. E agora deixem-me ser lamechas e pirosa: mesmo que assim não aconteça logo e no próximo fim de semana, nós aqui ama-lo-emos pelos outros.”
José Carlos Malato – “De coração cheio!”
Raquel Tavares – “7 anos depois, a simplicidade, o bom-gosto, a boa música, o talento, a língua mãe e o amor, fizeram a diferença. Estou tão, mas tão feliz e orgulhosa.
E tantas pessoas unidas por vossa causa! É tão bonito assistir a isto! Que noite mágica. Obrigada Luísa Sobral e Salvador Sobral.”
Iva Domingues – “Estamos a torcer por ti”