
“Estou na melhor fase da minha vida e desde dia 10 que ela mudou e para melhor! O meu tão esperado príncipe Diego está comigo, connosco! Sou uma mãe muito babada. Muito apaixonada. Muito feliz!”, foi desta forma que Fanny Rodrigues comunicou ao mundo a sua alegria pelo nascimento de Diego. Os avós maternos do bebé, Fernando e Conceição Rodrigues, também não cabiam em si de contentes. “Quando vi o meu neto foi como se estivesse a ser pai novamente. É um orgulho muito grande”, confessou Fernando Rodrigues, poucas horas após ter sido avô pela primeira vez. Diego nasceu no dia 10 de maio, às 11.06 horas, na Maternidade Júlio Dinis, no Porto, e é o primeiro filho de Fanny e João Almeida. Veio ao mundo com “3,850 kg e 45 centímetros, como a Fanny”, contou Conceição, confessando-se “muito orgulhosa”: “O Diego é muito parecido com a Fanny. O narizinho e a boquinha são da minha filha, mas também tem coisas do João. A testa e o queixinho são do pai”.

Diego deveria ter nascido de parto natural, mas a equipa médica foi forçada a avançar para uma cesariana. “Ela estava com 39 semanas e cinco dias. O bebé podia nascer a partir do dia 27 de abril e, na consulta de controlo, a médica que a seguia aconselhou-a ir para a maternidade. Já sentia algumas contrações e o parto natural seria o previsto, mas como o coração do bebé estava a ficar fraquinho a doutora avançou para cesariana. A estrutura óssea da Fanny não permitiu que o Diego saísse naturalmente”, revelou Conceição, considerando que “nascer tão próximo do Dia de Nossa Senhora talvez possa ser um pequeno milagre e uma dádiva de Deus”. Durante o parto, “a Fanny portou-se bem e só dizia às enfermeiras para olharem pelo seu menino”, acrescentou a recente avó.

Em Oliveira de Azeméis, antes de se deslocarem para mais uma visita ao hospital, Fernando e a mulher eram “os avós mais felizes do mundo”. Afinal, “é o primeiro menino a nascer na família”, explicou Fernando Rodrigues. João Almeida ficou muito emocionado e, apesar de não poder assistir ao parto, não deixou de dar todo o apoio à sua amada. “Quando ele pegou no Diego, chorou como se não houvesse amanhã, tal era a emoção”, contou o sogro.
Casar-se e batizar o filho é o próximo objetivo do casal. O bebé terá como padrinhos a tia materna, Carina, e João Miguel, o melhor amigo de Fanny.
