
Ruy de Carvalho não conseguiu ficar indiferente à tragédia provocada pelos incêndios de Pedrógão Grande. Como tal, o ator de 90 anos foi para Ansião para ajudar as vítimas dos fogos.
“Meus amigos
Alguns jovens não queriam que eu fosse a acompanhar a acção humanitária conduzida pela Mónica Sintra, com medo que apanhasse muito calor…e ficasse em perigo.
Já não tenho capacidade para fazer muita coisa,mas julgo que a minha idade é um exemplo para ajudar os mais jovens a serem solidários…e até a que se sintam apoiados ..
Pelo carinho de todos eles, desde bombeiros, aos lindos voluntários que foram connosco nesta missão que acabou às 8.30 da manhã, o meu muito OBRIGADO. Obrigado Mónica Sintra, Paulo Lage, Diogo Reis, Filomena Leite De Castro Marco Barrau, Miguel T. Silva, Paula Coelho, Sara, Pedro, João Meireles, Carlos, e
OBRIGADO aos habitantes de Sintra, Parede , Lisboa, Alverca, Santarém
que contribuíram com mais de 50 toneladas de roupa, roupa de cama e cobertores, água, leite, sumos. brinquedos, medicamentos, produtos de higiene, comida para animais…e muito mais…..
OBRIGADO aos Bombeiros que nunca nos abandonaram…de Sintra, Parede, Alverca e Santarém e aos Bombeiros Voluntários De Ansião que às duas da manhã estavam à nossa espera para receber tudo o que muitos de vós doaram para quem tanto precisa nesta altura de grande dor
OBRIGADO”, escreveu como legenda de uma fotografia na qual surge com o grupo de voluntários com o qual está a colaborar.