Numa noite de união, muitos foram os felizes reencontros que aconteceram na plateia da Meo Arena, em Lisboa, durante o concerto solidário “Juntos por Todos”, que todos os canais de televisão transmitiram em direto e cuja receita reverteu a favor das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Colegas de profissão, dos diferentes canais, deixaram de lado a luta pelas audiências e deram as mãos em prol de um bem maior.
Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano foram duas das figuras públicas que usaram o seu tempo livre para dar a cara por esta causa. Ambas atrizes e cheias de talento, une-as também o lado mais solidário e o facto de terem sido atormentadas pelo cancro. E se no caso da mulher de Pedro Miguel Ramos “o bicho” chegou em 2008, para Sofia o drama terminou recentemente, depois de uma luta que começou em 2015. Superados os infortúnios, a doença veio fortalecer a amizade entre ambas. Fernanda apoiou Sofia desde que se tornou público que tinha cancro da mama, o mesmo que a tinha feito afastar da televisão anos antes.
A cumplicidade entre as duas atrizes continua bem presente e, entre abraços, sorrisos e boa disposição, aplaudiram, juntas, os 25 artistas que animaram os presentes. Num camarote resguardado dos olhares indiscretos, as caras da TVI dançaram pela noite dentro, momentos registados pela lente do repórter fotográfico da TvMais.
Antes, à entrada da Meo Arena, ambas sublinhavam a importância do evento. “É uma iniciativa maravilhosa. Conseguir juntar num só espetáculo tantos artistas, rádios, canais de televisão, técnicos, pessoas que quiseram contribuir de alguma forma, é maravilhoso. Só mostra que o nosso povo é muito generoso e solidário. É a prova que o amor move montanhas”, afirmou Sofia, lembrando que quando viu as primeiras notícias que davam conta da tragédia “não queria acreditar”. “É muito triste. Que isto também sirva para refletirmos todos sobre o que se pode fazer para que não se repita”, fez questão de frisar.