“Acredito que, se os médicos recomendam ficar-se sossegada pelo menos no primeiro mês (entre outras coisas), é por algum motivo. Acaba de dar à luz, todo o interior do seu corpo ‘deve ir ao sítio’. E o que são 30 dias? Imagino que existam muitos outros exercícios, como andar, que não são tão fortes como o fitness para o pós-parto.”
“Sou personal trainer e mãe de três filhos, é necessário esperar. É claro que cada corpo responde de forma diferente, alguns precisam de mais e outros de menos tempo, mas deve ir pouco a pouco. Muitos dos órgãos internos foram ‘recolhidos’ para dar lugar a um pequeno ser e não pode fingir numa semana que foi como se nada se passasse. Então chega o arrependimento. A desvantagem dessa imagem é que ser uma figura pública chega a muitas pessoas e, provavelmente, muitas garotas pensam que é correto e não serão aconselhados ou têm os meios adequados para resolver os inconvenientes que podem ser causados pelo início do treino antes de ser prudente.”
Estes são apenas dois dos comentários que se podem ler junto do vídeo partilhado na página do Instagram de Georgina Rodriguez, em que esta mostra aos seguidores um exercício que está a realizar no ginásio do namorado, oito dias após ter sido mãe de Alana Martina, filha de Cristiano Ronaldo.
O regresso aos treinos foi aplaudido por alguns, mas criticado igualmente por quem considera que será demasiado precoce. “Tanta pressa para voltar já ao corpo anterior” ou “tens de ir com calma”, são outras frases que se podem ler igualmente entre as muitas mensagens deixadas junto do post.