Paula Marcelo está disposta a iniciar uma nova etapa da sua vida. Viúva desde julho de 2017, e depois de ter dedicado os últimos 10 anos a cuidar do homem da sua vida, Camilo de Oliveira, a atriz tem hoje motivos para voltar a sorrir.
Tendo despertado a atenção do cirurgião plástico Biscaia Fraga, foi-lhe proposta uma mudança de visual no rosto, para a ajudar nesta nova fase da sua vida e, apesar dos receios iniciais, aceitou o desafio. Os resultados foram revelados na emissão desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, no programa “Queridas Manhãs”, na SIC.
“O grande objetivo desta mudança é redobrar-lhe a autoestima. Ela própria tem [a] motivação de ficar rejuvenescida”, afirmou o especialista acrescentando que “quem é bonita por dentro merece ser bonita por fora”.
A preocupação com a passagem do tempo e a necessidade de manter os seus traços jovens e bonitos é mandatória na profissão de Paula, que reconhece já não ter a mesma faciidade em recuperar de uma noite mal dormida.
O médico explicou o processo: “Este tratamento consiste em ir buscar à barriga tecido adiposo, que é gordura. Mas mais importante do que a gordura, são as células que estão à volta da gordura. A gordura vai dar relevo, volume; o outro tecido vai revitalizar as células onde é colocado. Associado a este tecido aplico o plasma que é parte do sangue da própria pessoa: o sangue é centrifugado, obtém-se o plasma risco em fatores de crescimento – ou plasma rico em plaquetas – e é aplicado justamente com este tecido. É um facto que, passados dias, este tecido está com vitalidade própria onde foi colocado e contribui para um rejuvenescimento que é duradouro.”
Além da cirurgia, Paula fez tratamentos estéticos de redução de gordura no corpo, foi acompanhada por uma consultora de moda que lhe renovou o estilo e o guarda-roupa e surgiu com um corte de cabelo diferente. “Não tenho medo de envelhecer”, garante acrescentando, contudo, que “se puder ainda permanecer um bocadinho mais ‘fresca’, é ótimo para a minha profissão.”