Cláudio Ramos já não esconde que está a viver um novo amor. No entanto, prefere manter a identidade do seu novo namorado em segredo. Num texto publicado no seu blogue Eu, Cláudio, declara-se ao homem mistério enquanto vai revelando alguns pormenores da relação.
Em modo de confissão, o apresentador relata como foi o primeiro encontro com a cara-metade, numa “esplanada de um dia frio”, e diz que o ama desde que o viu. “Se fechar os olhos, consigo lembrar-me do cheiro e ver essas calças verdes, largas e desalinhadas que usaste no primeiro dia. Consigo ver outra vez o teu ar preocupado, sem perceber muito bem onde meter as mãos que disfarçavas com o ajeitar do cabelo. Lembro-me que usavas enrolado ao pescoço um cachecol péssimo, que nessa mesma noite terei feito desaparecer”, relata.
Cláudio explica a razão de se ter apaixonado pelo namorado e escreveu: “O que me fez apaixonar por ti não foram os teus olhos ou a maneira de me elevares a um ser especial. Talvez tenha sido a tua eterna idade da inocência. Que o mundo nunca te roube isso. Que as pessoas não te assaltem a alma, porque se fizerem isso, já que a tua alma é minha, estão a roubar-me a mim também”.
O apresentador encontra assim o amor e conseguiu surpreender os seus seguidores com declarações íntimas, como esta: “A sensação de calor e conforto que só se encontra em casa. O meu coração é a tua casa”.